quinta-feira, 7 de julho de 2022

A Poderosa Thor 2v ( 2015 )

Enquanto Thor estava longe combatendo Gorr, o Carniceiro de Deuses, Jane foi diagnosticada com câncer de mama. Mais tarde, ela aceitou o convite de Thor para representar Midgard no Congresso dos Mundos em Asgard, enquanto ela se submetia à terapia, mas recusou tratamentos mágicos.
http://adf.ly/1VYeq5

Durante uma batalha contra Nick Fury, Thor perdeu a capacidade de empunhar o martelo Mjolnir. O martelo permaneceu na Lua, onde Thor ficou por algum tempo, já que ele não estava disposto a aceitar a sua perda, e tentou várias vezes erguer o martelo sem sucesso.

http://adf.ly/1VYev2 http://adf.ly/1VYf0j

 Algum tempo depois que Thor e o resto dos Asgardianos deixaram a Lua, Jane Foster chegou e apanhou o Mjolnir, ganhando os poderes de Thor e tendo o seu corpo transformado e melhorado. Ela já havia assistido Thor usar o seu martelo antes e aos poucos aprendeu a usar o Mjolnir apenas por exemplo.

http://adf.ly/1XozWh http://adf.ly/1YwsiS

Jane logo se viu no meio da aliança de Malekith com os Gigantes de Gelo, os quais estavam planejando trazer Laufey de volta à vida. O Thor original logo alcançou Jane, exigindo ter seu martelo de volta. Thor finalmente aceitou que o martelo tinha um novo dono, e deu a Jane sua bênção, embora ainda não soubesse da identidade dela. Ele também deu a Jane seu nome, e posteriormente passou a ser chamado apenas de Odinson.

http://adf.ly/1ZzcPd http://adf.ly/1aqfmX

Quando ela tentou impedir Malekith de fazer um acordo com Dario Agger pelo crânio de Laufey, Thor foi subitamente atacada por Cul Borson, o qual estava possuindo a Armadura Destruidor sob as ordens de Odin para recuperar Mjolnir.

http://adf.ly/1bhjFi http://adf.ly/1cucfX

 Embora Cul brevemente conseguiu tomar Mjolnir dela, Thor foi capaz de o convocar de volta para sua mão, mas foi incapaz de derrotar o Destruidor, até Odinson chegar, acompanhado por Freya e um exército de mulheres que ele havia identificado como possíveis suspeitas da identidade da nova Thor, no fim forçando o Destruidor a recuar. 

http://adf.ly/1dZFi3 http://adf.ly/1eSgqx

Durante a última incursão, Jane foi um dos heróis que tentaram impedir a Terra-1610 de destruir sua Terra. Após a embarcação que transportava a "equipe de ressurreição" da Terra ser destruída pelos Filhos do Amanhã, o Sr. Fantástico foi forçado a colocar a Balsa da Fundação Futuro em ação. Quando o "bote salva-vidas" foi lançado, Dobra teletransportou inúmeros heróis para dentro dele, incluindo o Homem-Aranha, Senhor das Estrelas, a Capitã Marvel, Ciclope e a própria Jane, o que permitiu que eles sobrevivessem ao fim do Multiverso.

http://adf.ly/1fFYUv

Thor e os outros heróis transportados para o bote salva-vidas foram acordados pelo Doutor Estranho oito anos após o fim do multiverso e a criação do Mundo Bélico, um planeta criado por fragmentos de realidades destruídas, criado e governado pelo Doutor Destino.

Thor e outros heróis foram transportados mais tarde por Estranho para enfrentar a Cabala após um pedido de socorro ser enviado a ele por um membro da Tropa Thor, e após isso o próprio Destino apareceu para acabar com a luta. Quando Destino tentou matá-los, o Doutor Estranho os transportou através do Mundo Bélico, mas ao custo de sua própria vida.

Jane então decidiu se infiltrar na Tropa Thor para os virar contra Destino, com a ajuda do Thor de Alta Avalon e eventualmente conseguiu, os liderando até Doomstadt, onde eles confrontaram os Barões defendendo o castelo, e levaram à restauração do Multiverso.

Foster permaneceu em Asgardia como senadora no Congresso dos Mundos, e como Thor ela permaneceu como fugitiva perseguida por Cul. Odinson foi considerado desaparecido. Ela se envolveu na guerra entre Svartalfheim, reino dos Elfos Negros, e Alfheim, reino dos Elfos da Luz e encontrou várias encarnações de Loki. 

Depois que as raças de elfos fecharam um acordo casando seus respectivos monarcas, Thor retornou a Asgard para confrontar Odin, que tinha Frigga em julgamento. Loki e Thor chegaram ao ponto em que a All-Mother estava prestes a ser colocada em um veredicto por Odin.

 Os rebeldes guerreiros asgardianos também entraram no salão lutando contra a Guarda Trovejante de Cul. Thor e Odin entraram em uma batalha esmagadora que vagou pelas luas de Saturno enquanto era revelado que Loki era um espião de Frigga. Loki então esfaqueou Frigga parando as batalhas na mão.

Thor foi mais uma vez uma membra dos Vingadores. Ela apareceu por acaso em seu encontro com Guerrilheiro e posteriormente concordou em ajudar a formar um novo grupo oficial dos Vingadores. Sua identidade era desconhecida para seus companheiros de equipe até que ela foi separada do martelo quando ela foi transferida alguns dias para o futuro por Kang, o Conquistador, e Sam Wilson, novo Capitão América, testemunhou-a quando ela voltou para Jane. Ele concordou em mantê-lo em segredo, mesmo visitando-a durante a quimioterapia para que ela pudesse ter um amigo com quem conversar.

Infelizmente para Jane, todo o progresso da quimioterapia se perdeu sempre que ela usava o Mjolnir para se transformar em Thor. Desde que a transformação mágica expurgou todas as toxinas do corpo de Jane, o fez para as drogas de quimioterapia, mas deixou o câncer para trás, já que fazia parte de seu corpo. Como Jane se viu tendo que se transformar em Thor com mais frequência, seu câncer atingiu o estágio quatro.

 Jane foi informada pelo Doutor Estranho que se ela se tornasse Thor uma última vez, ela morreria. Ele e vários de seus amigos convenceram Jane a desistir de ser Thor por causa de sua saúde. Isso mudou, no entanto, quando Jane soube que a cidade de Asgardia estava voando em direção ao Sol devido às ações do Mangog, que queria matar todos os Asgardianos. Ela escolheu se tornar Thor uma última vez para salvar Asgardia, mesmo que isso a matasse, e passou a confrontar Mangog.

Jane recebeu uma surra brutal de Mangog apesar de seus melhores esforços. Ela recorreu a atirar Mangog no Sol, mas Mangog conseguiu retornar a Asgardia para continuar sua fúria. Para finalmente parar Mangog, ela o amarrou com correntes originalmente criadas para prender o Lobo Fenris antes de amarrar as correntes ao Mjolnir e lançar o martelo no Sol, levando Mangog com ele . Jane compartilhou um beijo final com Odinson antes de voltar à sua forma humana e sucumbir ao seu câncer.

Odinson então fugiu com o corpo sem vida de Jane de Asgardia antes que ele explodisse e pousasse na Lua onde seus companheiros Asgardianos tinham evacuado. Recusando aceitar a morte de Jane, Odinson canalizou a Tempestade de Deus que estava contido dentro do agora destruído Mjolnir e tentou usar seu poder para trazer Jane de volta à vida.

 Ao mesmo tempo, a alma de Jane permaneceu hesitante nos portões de Valhalla. Tendo chegado a aceitar Jane como uma das suas devido ao seu sacrifício, Odin se juntou aos esforços de seu filho e juntos a ressuscitaram. Sem o poder de Mjolnir de transformá-la, Jane concentrou toda sua atenção na quimioterapia. Ela também convenceu Odinson a recuperar seu nome e continuar lutando contra a Guerra dos Reinos em seu nome.

Drive Abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário