O prelúdio da história começa com Batman e Filho de Grant Morrison, que começa com o Coringa sendo baleado por um homem fingindo ser Batman. Batman então percebe que desde seu retorno após um ano de ausência, ele eliminou todos os supercrime na cidade.
Talia al Ghul então arranca a fórmula homem-morcego de Kirk Langstrom levando batman confrontando Talia. Talia revela que Bruce é o pai de seu filho, chamado Damian Wayne. Damian então tenta substituir Tim Drake como Robin.
Depois de um confronto com Talia em um barco termina com Talia e Damian sendo atingido por um torpedo Bruce simplesmente sai. Damian então retorna a Bruce na Ressurreição de Ra's al Ghul, embora a ressurreição de Ra não possa ser interrompida, Damian aprende sobre o resto dos filhos de Bruce Wayne.
Em Batman R.I.P, Bruce confronta a Luva Negra e ataca Simon Hurt em um helicóptero que explode. Bruce sobrevive e passa algum tempo procurando o corpo de Hurt, mas é chamado pelo Super-Homem para investigar a morte do Novo Deus Órion. Em Crise Final, Bruce acaba sendo capturado pela vovó Bondade e os lacaios de Darkseid tentam clonar Batman.
Batman finalmente escapa, seu clone comete suicídio, e Bruce leva a bala usada para matar Órion e atira em Darkseid com ele, quebrando sua política de não armas, mas sua decisão permite que o Piloto Negro substitua o destino de Barry Allen por Darkseid.
No entanto, Darkseid simultaneamente bate em Bruce com a Sanção Ômega, enviando-o para o passado. Superman leva o corpo de Bruce, na verdade o corpo do único clone bem sucedido, para O Asa Noturna. O caos eclode em Gotham, já que Batman não está mais operacional e Dick se recusa a se tornar Batman porque Bruce lhe disse para não fazer isso no Testamento do Batman.
Devido ao seu envolvimento no plano de Hurt para matar Batman, Michael Lane acredita ser responsável pelo crime e trauma trazido para Gotham City. Ele confessa isso ao seu padre que o leva à Ordem da Pureza para se tornar o próximo Azrael.
Em seu primeiro ato como Azrael, Michael Lane defende as propriedades do terno Azrael de Talia al Ghul, impedindo-a de dá-lo a Damian Wayne. Azrael então consegue não só derrotar Talia, mas também recuperar a Espada da Salvação dela.
Azrael é então atacado por Asa Noturna, acreditando que ele seja responsável pela morte de um oficial da polícia. Azrael consegue convencer O Asa Noturna que ele não é responsável pelo assassinato.
Asa noturna se torna tão fria quanto Bruce tinha. Apesar dos pedidos de Tim, ele se recusa a assumir o manto do Morcego. Isso leva a um impostor ocupando o manto, mas este usa força bruta e atira em suas vítimas até a morte.
Máscara Negra II logo assume o controle dos presos de Arkham com implantes que os matarão se eles não o obedecerem. Entre seus recrutas estão Espantalho, Jane Doe, Firefly, Poison Ivy, Killer Croc e Victor Zsasz.
Depois que Damian é atacado por Killer Croc, Asa Noturna o resgata, mas é atacado pelo impostor Batman, Jason Todd. Quando Damian tenta provar a si mesmo para Dick atacando Jason, ele é baleado pelo último e gravemente ferido, salvo apenas por Alfred.
Isso leva Tim Drake a assumir o manto do Batman e rastrear Jason até uma versão demente da Batcaverna. Lá ele também é atacado e gravemente ferido por Jason, que aguarda a chegada de Asa Noturna.
Damian é então enviado por Alfred para encontrar e resgatar Tim, embora para garantir que ele não fique mais ferido, ele é enviado com Escudeiro. Os dois resgatam Tim juntos. Enquanto isso, Dick entra em uma briga com Jason, o que leva a uma luta no topo do sistema de trem do céu de Gotham.
Dick consegue derrotar Jason, mas o último cai em Gotham River dizendo a Dick que eles vão se encontrar em breve. Dick então retorna à Batcaverna e assume o manto de Batman.
Compartilhe poste nos comentários seus Drives
Nenhum comentário:
Postar um comentário