
Blade - A Lâmina do Imortal é um mangá escrito e ilustrado por Hiroaki Samura, que foi publicado pela primeira vez em 1993. A série foi concluída em 2012, com um total de 30 volumes.
O protagonista da série é Manji, um samurai que foi amaldiçoado com a imortalidade após matar muitas pessoas. Ele é acompanhado por uma jovem chamada Rin, que busca vingança contra um grupo de espadachins que mataram sua família.
Uma das características mais marcantes da série é o estilo de desenho de Hiroaki Samura, que é altamente detalhado e realista. Ele é conhecido por retratar cenas de violência de uma forma gráfica e muitas vezes chocante.
Em 2008, Blade - A Lâmina do Imortal foi adaptado para um anime de 13 episódios, produzido pelo estúdio Bee Train. O anime cobre os primeiros 60 capítulos do mangá.
A série foi indicada para vários prêmios, incluindo o Eisner Award e o Harvey Award, e ganhou o Prêmio Cultural Osamu Tezuka em 2000.
Blade - A Lâmina do Imortal também foi adaptado para um filme live-action em 2017, dirigido por Takashi Miike. O filme foi exibido no Festival de Cannes e recebeu críticas mistas.
Além do Japão, Blade - A Lâmina do Imortal é popular em outros países, incluindo os Estados Unidos, onde foi publicado pela Dark Horse Comics.
A série também inspirou vários videogames, incluindo Blade of the Immortal para o PlayStation 2, que foi lançado em 2008.
Hiroaki Samura foi influenciado por outros mangakas, como Kazuo Koike (criador de Lone Wolf and Cub) e Goseki Kojima (o ilustrador de Lone Wolf and Cub).
O título da série é uma referência ao personagem principal, Manji, cujo nome significa "dez mil" em japonês, simbolizando a ideia de que ele é imortal e viverá por muito tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário