Carol Danvers apareceu pela primeira vez em Marvel Super-Heroes #13, em março de 1968, como um membro da Força Aérea dos Estados Unidos, estreou como a primeira Miss Marvel após ter ganho poderes sobre-humanos, como super força e habilidade de voar, devido a exposição à tecnologia da raça alienígena Kree em Captain Marvel #18 (novembro de 1969).
Na série de histórias feitas por Chris Claremont e Jim Mooney, ela se tornou editora da Revista Agora, criada por J. Jonah Jameson. Nessa época ela enfrentou a misteriosa Rapina, que se tornaria uma vilã dos X-Men.
Após 2 anos suas histórias solo seriam interrompidas, aparecendo somente como membro dos Vingadores. Quando Claremont assumiu os X-Men, ela passou a integrar a revista dos heróis mutantes.
Sua participação nessa nova fase começou a partir de uma acidente em que ficou em contato com Vampira (Rogue) e perdeu seus poderes pra ela.
Ao ser atacada pela mutante, teve sugado permanentemente seus poderes de Miss Marvel, ficando em um estado vegetativo por tempo indeterminado. Esse episódio levou a que Vampira se afastasse de Mística, encontrando refúgio logo depois no Instituto Xavier.
Ao se recuperar do acidente, Carol Danvers assumiria novos poderes e mudaria para o nome de Binária, na revista Uncanny X-Men # 164, desenhada por Dave Cockrum. Logo após, se juntaria à equipe do Corsário (Pai de Ciclope e líder de uma equipe de Piratas Siderais), abandonando a Terra.
Com a ajuda do Professor Xavier, recuperou suas lembranças e participou de aventuras com os X-Men, e foi parar com estes no Império Shiar, onde todos foram contaminados pela Ninhada.
No entanto, mais uma vez, ocorreu um fato inesperado: a incubação do embrião da Ninhada em seu corpo destravou os poderes, que retornaram em nível muito aumentado devido à exposição a um “buraco branco” (a estrela mais poderosa no quadrante shiar), uma fonte inesgotável de poder cósmico.
Esse retorno dos poderes matou o embrião e a transformou quase em uma estrela humana - mudou seu codinome para Binária, ficou anos se aventurando no espaço até que reencontrou os Vingadores durante a Operação Tempestade Galáctica, onde se feriu (seus poderes começavam a diminuir às escalas originais, talvez pela interferência do Sol). Carol Danvers contudo manteve alguns de seus poderes e voltou com os Vingadores à Terra, quando seus poderes voltaram aos níveis anteriores, e ela resolveu adotar o codinome Warbird.
A insegurança por não possuir mais suas antigas habilidades a levaram ao alcoolismo e, novamente, deixou a equipe; voltou com a ajuda de Tony Stark, o Homem de Ferro. Depois que se descobriu que o Caveira Vermelha estava atuando secretamente no governo americano, Warbird recebeu convite para trabalhar para o governo, e depois se tornou líder de várias equipes.
Clique Abaixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário