Uma das mega-sagas mutantes mais esperadas pelos X-fãs finalmente sairá do LIMBO editorial... "INFERNO" (prometida em 6 Vol. bem encorpados)!
Nesta matéria especial... Veremos o conteúdo completo das 6 edições da coleção (o Vol. 1 - CAPA acima - já está nas bancas), que não tem nada de "comédia", diga-se de passagem (o título da postagem é mera referência ao clássico LIVRO de Dante, rs)!
Os "X-Men" estão mortos. Ou pelo menos é isso que eles querem que o mundo
pense, logo após os eventos da "Queda de Mutantes" (mega-saga já publicada pela Panini em 3 edições). Na verdade, a maior equipe de mutantes do mundo está viva e se aventurando
pela Austrália enquanto tenta manter sua existência oculta de
todos. Ao mesmo tempo, os "Novos Mutantes" tentam lidar com o luto pela
morte de Doug Ramsey e enfrentam a "Força Federal", e o "X-Factor" se alia à
Nave Celestial de "Apocalipse" e enfrenta: "Infectia". Mas, enquanto os três
grupos combatem cada um seu próprio oponente, algo se avizinha e
ameaça a Terra e, se os "X-Men" não tomarem cuidado, as chamas do próprio
Inferno os alcançarão!
O Vol. 1 de "Inferno" já está nas bancas, tem 276 pág em capa-cartão (R$ 38,90) e reúne as edições publicadas originalmente em: "X-Factor" 27-29, "Uncanny X-Men" 228-230 e "New Mutants" 62-66! Só que esse é apenas o começo (o "Prólogo", na verdade) de uma mega-saga muito maior e de proporções ainda mais épicas que será publicada pela Panini em 6 Vol. no total (desmembrados a partir de 4 TPs americanos)!
A saga "Inferno"... Foi publicada a partir de 1988 nos EUA (imediatamente após a "Queda de Mutantes") e teve como pivô: "Madelyne Pryor", que foi casada com "Cíclope" durante a morte de "Jean Grey" (Fênix Negra), e que teve com ele um filho: "Nathan Summers", que viria a se tornar o "Cable"! Só que Madelyne era um CLONE de Jean Grey (a Marvel adora clones mesmo, rs) criada pelo "Sr. Sinistro" (um dos vilões principais da saga). Ao ser rejeitada por Scott Summers após a volta da verdadeira Jean, a clone se alia a 2 demônios do Inferno e se torna a "Rainha dos Duendes"!
No Brasil, "Inferno" foi publicado nos formatinhos da Abril em 1992: "X-Men" (nº 46-49), "Wolverine" (nº 4-6, 9, 20), "Aranha" (nº 110-112), "Superaventuras Marvel" (nº 97 e 127), e "Cap. América" (nº 161). Imagino que muita coisa tenha sido pulada por aqui! E ATENÇÃO: Vai ter repetéco pra quem comprar a edição do "Homem-Aranha - Inferno" (Salvat), comentada aqui no blog na semana passada numa das colunas de notícias (é a "Guerra dos Duendes" - que mostra o confronto entre o "Verde" e o "Macabro")!
Baixe Abaixo Quadrinhos