Vemos uma nova história com a Liga da Justiça também focada em Batman, revelando mistérios de um universo sombrio da DC Comics, que até então não era conhecido.
Noites de Trevas: Metal é uma saga que conta a influência de metais preciosos no Universo DC e como eles deram brecha para a invasão do Multiverso Sombrio, habitado por versões malignas de um dos maiores heróis de todos os tempos: Batman.
Assim, a saga também é focada na introdução de um novo metal, o “Batmanium”, que é o principal agente influente nesta invasão de outro mundo, mas que também guarda segredos envolvendo outros personagens.
É verdade que a DC Comics passou por um reboot nos Novos 52, mas ele já foi desconsiderado e tudo que veio antes foi reintegrado à cronologia. Prova disso está em Noite de Trevas.
A principal relação com a cronologia prévia da DC é a menção direta à morte do Batman pelas mãos de Darkseid, que aconteceu bem antes dos Novos 52. Ainda assim, são apenas menções, nada que influencie tanto a história.
Os Batmans Sombrios
E por falar neles…
Os chamados Batmen Sombrios são versões de Bruce Wayne que vieram de outra dimensão, do Multiverso das Trevas. Eles são os Wayne que deram errado, que encontraram o caminho distorcido na vida e, diante grandes derrocadas, derrotaram antigos aliados e ficaram com seus poderes. O mais interessante e único é o chamado Batman Que Ri, que mescla o herói com o Coringa.
Com Batman e Superman aprisionados no Multiverso das Trevas e incapazes de ajudar seus aliados na Terra, resta aos poucos heróis ainda em atividade tentarem encontrar todo o metal enésimo do planeta – a única substância que pode ferir os temíveis Cavaleiros dos Trevas de Barbatos! E ainda: descubra as origens do Batman que Ri, o comandante das tropas da escuridão, e saiba onde está o Gavião Negro, uma das peças-chave para solucionar a atual crise!
Clique Abaixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário